GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Foliões curtem 22º Carnamar em frente ao convento de São Francisco

Entre barcos de pesca e lanchas modernas, caiçaras tradicionais e foliões animados, ocorreu a 22ª edição do Carnamar, tradicional desfile de embarcações reuniu mais uma vez escunas, jet-skis e todos os tipos de embarcações, nesse domingo.
A inovação neste ano foi o local de concentração. Ao contrário do que é realizado há 20 anos, no bairro do Arrastão, desta vez o bairro de São Francisco, em frente ao Convento Nossa Senhora do Amparo, foi escolhido como o novo endereço do evento. Outra novidade é a consolidação do Carnamar no Calendário Turístico do Estado de São Paulo.
Em domingo ensolarado, as embarcações fizeram festa na água. Alguns com músicas eletrônicas, outros com o sertanejo universitário ou axé, e a quem desfilou ao som de marchinhas. A verdade é que ontem, no canal de São Sebastião havia mistura de sons e cores. Lanchas enfeitadas, jet-skis fazendo buzinaços, embarcações desfilando com frases de efeitos, até barco cor de rosa, levando a bandeira de sua opção sexual lotavam o mar. Todos acompanhados por lanchas dos bombeiros, embarcações da Marinha do Brasil e helicóptero da Polícia Militar.
Como de costume, houve cortejo rumo à Vila, bairro do lado Norte de Ilhabela, dezenas de embarcações fizeram folia em alto mar. Barcos enfeitados e tripulações animadas tornam o domingo de Carnaval ainda mais divertido.
Ao mesmo tempo, nas areias de São Francisco, o público contava com esporte e recreação, além de distribuição de brindes, atividades aeróbicas e de entretenimento com a programação “Conexão Verão”, projeto da Secretaria de Esportes junto às secretarias de Meio Ambiente, Cultura e Turismo e Saúde.

Prêmios

Na parte da tarde, aconteceu o tradicional concurso de Miss e Mister Carnamar, com direto a troféus e muitos brindes como premiação. Neste ano a turista, Dayane José da Silva, de Osasco levou a faixa de Miss. Já o sebastianense Franklin Mota dos Santos garantiu que o título de Mister ficasse em casa. Tanto o Mister, quanto a Miss receberam troféus e diversos brindes, não levando prêmio em dinheiro.
No retorno das embarcações: mais prêmios. A animação ficou por conta do barco Calebe. Já em se tratando de cores, o prêmio de melhor embarcação decorada ficou com a Família 13. Ambos levaram para casa um cheque de R$ 1 mil.

Novo endereço

O prefeito Ernane Primazzi, avaliou como positivo a edição neste ano em novo local. Anteriormente o ponto de encontro era na Praia do Arrastão, este ano a mudança do local visava evitar congestionamentos e garantir a segurança de motoristas e participantes. “O evento tomou proporções muito grandes e atrapalhava o trânsito”, comenta o prefeito. Ele destaca que o bairro São Francisco permite um recuo, desafogando o transito da rodovia. “Aqui dá para interditar a rua. Lá (Arrastão) não dá para fazer isso na avenida. Como tem muita criança, havia sempre o risco de alguma escapar dos pais e correr para a avenida. Aqui podem correr a vontade que não tem risco”, considera Ernane ao se referir à rua em frente ao convento interditada nesse domingo.
Mas segundo o prefeito, a segurança não foi o único motivo para a mudança de endereço. “Há também uma questão turística, em se divulgar outras praias da cidade, como no caso o São Francisco. Os turistas passam a conhecer outros pontos do que os de costume”, avalia ao citar o Recanto Bautíra, o píer dos pescadores na Figueira e o convento como pontos turísticos do município.
O Carnamar é considerado pela prefeitura como o maior evento do gênero no Litoral Norte e atrai inúmeros turistas que possuem embarcações nas marinas locais. A festa no mar é uma alavanca turística em um dos períodos mais importantes para a cidade.

Nenhum comentário: