GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Conheça 5 alimentos que eliminam o hálito de alho e cebola Confira as dicas para evitar constrangimentos após comer pratos com algum dos ingredientes 'polêmicos'



Acabar com o mau hálito depois de comer pratos com muito alho ou cebola é mais fácil do que você imagina. 


O segredo para eliminar o 'bafo' é apostar em alimentos ricos nos chamados polifenóis, que neutralizam o cheiro ruim. O jornal Zero Hora listou cinco comidas que ajudam a garantir um hálito fresco sem necessidade de escova e pasta de dentes. 

Confira!
Maçã: As fibras da fruta estimulam as glândulas salivares e atua como um 'detergente' capaz de limpar a língua.
Hortelã: Mastigar algumas folhas de hortelã ajuda a refrescar o hálito. De quebra, as substâncias liberadas pela planta, junto à saliva, facilitam a digestão.
Chá verde: O chá tem compostos antibactericidas, antioxidantes e removedoras de odor que aliminam os odor de enxofre liberado pelo alho e pela cebola.
Leite: Um copo de 200ml de leite basta diminuir em em 50% a presença do sulfureto de alilo metil (AMS), substância existente no alho, e que fica na respiração.
Suco de lima ou limão: Ambas as frutas são adstringentes e bactericidas. Elas eliminam as bactérias da boca e do sistema digestivo, ao mesmo tempo que combatem a produção da enzima responsável pelo mau hálito.

Nenhum comentário: