GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Mais uma ótima novidade para os moradores de Caraguatatuba.

No começo deste ano, fizemos uma reunião com a diretoria do AME-Caraguatatuba pedindo mais vagas para nossos munícipes. Nos foi negado e a justificativa foi de que Caragua tinha um absenteísmo (falta nas consultas) muito grande, em torno de 30%, ou seja, a cada 10 pacientes que marcavam, 3 faltavam.
Ficamos surpresos com esses números e nos reunimos para lançarmos campanhas de incentivo e conscientizar nossa população. Inclusive, alguns de vocês devem lembrar que vim até o facebook na época, conversar sobre isso, pedindo ajuda de todos.
Nesta ultima terça feira (06/09), realizamos uma nova reunião muito produtiva com a Dra. Cecilia (Diretora do AME) junto com sua equipe e dessa vez CONSEGUIMOS mais 640 consultas para Caraguatatuba, pois fomos a única cidade que não teve nenhuma perda de consulta primaria. Tivemos um aproveitamento de 100% dos bolsões e nos tornamos a cidade com menos número de absenteísmo, chegando a 20%.
Porém, nosso objetivo é zerar esse número, esses 20% de faltas ainda é muito alto. 

Portanto continuaremos com a campanha para que nossos munícipes se conscientizem ainda mais. 
Quando a população ajuda o Governo Municipal, conseguimos ir mais longe.

NÃO FALTE A SUA CONSULTA!!!!! 
Lembre-se que quando você falta, você prejudica o próximo.

Time que joga junto, GANHA.
"Juntos somos mais fortes."
OBS: Caraguatatuba não ganhou mais vagas, Caraguatatuba lutou e trabalhou muito para aumentar suas vagas.
Dr. Juan Lambert, Secretario Municipal de Saúde

Nenhum comentário: