GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Bragança

Portugal realmente é uma joia como disse duas colunas acima. Vou contar os bons endereços que descobri para comer e o que de bom pude beber a preços módicos. Isso mesmo, em Portugal é difícil pagar caro para comer e beber bem. Claro, sempre existem mesas mais sofisticadas que tem preços altos, mas comparando com os restaurantes médios e bons da França, e do Brasil, posso dizer que os preços são, em geral, 50% mais baratos do que os franceses e mais ainda em relação aos de Rio e São Paulo. Idem para os vinhos nos restaurantes e nos supermercados. Apesar de tudo ser faturado em euros o preço é bem mais em conta e a qualidade está lá.
solar
O jantar é à luz de velas no bucólico Solar Bragançano.
Em Bragança, no norte, fui a um restaurante tido como gastronômico o Solar Bragançano. Situado bem no centro, a fachada esconde um lugar romântico, bucólico, bem decorado e com belos azulejos portugueses. O maior destaque é a muito boa carta de vinhos. A comida é boazinha, nada demais. As alheiras e a sopa de castanhas estavam muito boas. O javali e o caldo verde decepcionaram. Os vinhos vão do vinho de mesa, agradavelmente bom o branco, ao Pêra Manca passando por Tapada do Chaves, Barca Velha e outras boas garrafas de todo o vinhedo português. O preço médio é de 25€, o que para Portugal é médio alto. Não deixe de visitar na cidade o castelo medieval de Bragança.
vinhos bragançano
Cesta de vinhos faz parte da decoração de bom gosto.
Os vinhos da noite
Monte dos Amigos 2015 – Vinho Regional Alentejano tinto. As uvas são Syrah, Aragonez e Touriga Nacional. Bom vinho para o dia a dia. 3***
Casal da Fradissa 2014 – DOC Tràs os Montes tinto. Touriga Nacional, Tinta Amarela e Tinta Roriz são as uvas. Vinho bom para acompanhar refeições de carnes com molhos. Boa qualidade para um preço bem comportado. 3,5***
Solar Bragançano: Praça da Sé, 34.

Nenhum comentário: