GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Bala de Coco com Recheio de Brigadeiro traz a infância de volta A dica é: junte os amigos, chame a família, a criançada e faça a festa relembrando o gosto dos momentos nas casas da vó

Os docinhos que nos trazem de volta as memórias de infância são sempre sucesso de entre os amigos e familiares. A dica é: junte os amigos, chame a família, a criançada e faça a festa relembrando o gosto dos momentos nas casas da vó.

Capacidade da xícara: 200 ml
Rendimento: Aproximadamente 60 unidades (1 kg)
Ingredientes
Recheio de brigadeiro
2 latas de leite condensado
5 colheres (sopa) de chocolate em pó (40 g)
2 colheres (sopa) de manteiga (26 g)
Bala de coco1 kg de açúcar refinado
1 vidro de leite de coco (200 ml)
1 xícara (chá) de água (200ml)
Manteiga para untar
Montagem
2 colheres (sopa) de leite de coco (25g)
1 pacote de coco ralado seco (100g)
Preparo
Recheio de brigadeiro
Em uma panela, coloque todos os ingredientes, misture e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo, coloque em um prato e reserve até esfriar.
Bala de coco
Em uma panela, acrescente o açúcar refinado o leite de coco e a água e misture até que o açúcar seja totalmente dissolvido. Leve ao fogo médio e deixe ferver até obter uma calda em ponto de bala dura. Despeje em uma bancada de pedra untada com manteiga e deixe amornar até conseguir manusear a massa sem queimar as mãos. Faça uma tira com a bala e estique com as mãos dobrando e esticando até atingir uma coloração perolada. Faça um cordão e corte as balas com tesoura. Reserve-as por pelo menos 12 horas para secar.
Montagem: Em um saco de confeitar, coloque o brigadeiro frio. Reserve. Coloque as balas no processador e bata até virar uma farinha fina. Despeje em uma tigela e acrescente as 2 colheres (sopa) de leite de coco, misturando bem até obter uma massa homogênea e lisa. Divida a massa em 3 partes iguais e abra-as com um rolo formando um retângulo com espessura de 0,3 cm. Coloque o recheio de brigadeiro no sentido de comprimento e enrole no formato de rocambole. Leve à geladeira por aproximadamente 2 horas. Em seguida, corte as balas e passe-as delicadamente no coco ralado. Coloque em uma assadeira com recheio para cima para que não amasse. Deixe secar por pelo menos 12 horas. Sirva em seguida.
 Você também pode variar o recheio utilizando brigadeiro de nozes, bicho de pé ou qualquer outro sabor de sua preferência.

Nenhum comentário: