GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Imprensa estrangeira destaca beleza e vaias na abertura da Paralimpíada Clima da cerimônia realizada na noite de quarta-feira (7) no Maracanã foi elogiada pelos jornais estrangeiros

As atenções da cerimônia de abertura da Paralimpíada do Rio, realizada na noite de quarta-feira (7), se dividiu entre os atletas e as vaias ao presidente Michel Temer, segundo a imprensa estrangeira. Outro fato que ganhou destaque nos jornais interacionais foi o protesto pró-Rússia de esportistas de Belarus.

O New York Times classificou como "deslumbrantes" alguns dos momentos da cerimônia, em especial a formação da bandeira brasileira com diversas parassóis. "O interesse e entusiasmo dos cariocas marcou o clima de celebração da abertura e quase ofuscou os problemas financeiros, os escândalos de doping e as baixas vendas de bilhetes que ameaçaram o evento", escreveu o jornal.
Já a BBC e a CNN destacaram as vaias ao presidente Michel Temer. A emissora britânica disse que Temer foi vaiado "ao fundo de de cor e música". Já a rede norte-americana diz que a menção a Temer presidente do Comitê Organizador, Carlos Arthur Nuzman, foi seguida por "gritos altos e muitas vaias do público do Maracanã", o que o forçou a "interromper o discurso por vários minutos".
Os jornais britânicos The Guardian e Telegraph deram destaque ao protesto pró-Rússia protagonizado por atletas de Belarus, que entraram no estádio com a bandeira do país vizinho. Os russos foram banidos dos Jogos após serem flagrados em exames de doping.
O espetáculo teve a direção criativa assinada por Marcelo Rubens Paiva, pelo artista plástico Vik Muniz e pelo designer Fred Gelli.

Nenhum comentário: