GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Estudo: trocar muitas mensagens com parceiro pode ser mau sinal

Mesmo quando estão trabalhando, você não resiste e envia uma mensagem ao seu parceiro para lhe falar do seu dia ou perguntar como está o dele?

Um estudo sugere que enviar ou receber mensagens a todo instante pode indicar que você não está muito satisfeito com a sua relação.
Na pesquisa, liderada por Lori Schade, terapeuta de casais e famílias, analisaram-se homens e mulheres entre os 18 e os 25 anos que estavam em relações amorosas duradouras.
Os casais revelaram que trocavam várias mensagens todos os dias, via celular ou redes sociais, e foram questionados sobre o seu nível de satisfação e felicidade na relação.
Como reporta o Business Insider, de acordo com as conclusões deste estudo, as mulheres que enviavam muitas mensagens aos seus parceiros consideravam a relação mais estável. Mas os homens que enviavam ou recebiam mensagens das suas parceiras com frequência estavam menos satisfeitos com a relação – bem como as suas parceiras.
E mais, as mulheres tendiam mais a puxar assuntos difíceis veia mensagem de texto. As que usavam esta estratégia, no entanto, também tendiam a estar menos satisfeitas com a relação.
Esta investigação científica não quer dizer que você deve deixar de mandar mensagens ao seu parceiro, mas deve evitar as que tentam controlar, bem como puxar assuntos sérios ou coisas negativas por mensagens. Use esta ferramenta para fortalecer a ligação pessoal que têm, como um complemento.
Os investigadores não conseguiram entender qual é o motivo, mas detectaram que a quantidade de mensagens trocadas está relacionada com a satisfação do casal.

Nenhum comentário: