GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Porto a preferida

Saindo de Lisboa fui para a cidade que mais conheço e que sempre me encanta: Porto. Situada na foz do Douro a cidade se divide em Vila Nova de Gaia e Porto propriamente dito, esta na margem direita. Unidas por diversas pontes e um povo adorável. Aqui envelhecem os vinhos do Porto cujas uvas são produzidas e vinificdas no vale do Douro.
Alguns passeios são obrigatórios como andar de barco no Douro e se possível ir até Peso da Régua. Não deixe de visitar a Igreja de São Francisco, a bela estação de trem e o Café Majestic, a versão pequenina da carioca Confeitaria Colombo na rua Gonçalves Dias, com seu estilo art nouveau. Pertinho do Hotel do Teatro uma lojinha de doces, a pastelaria Tupi, faz a festa dos mais gulosos. Para comer e beber bem evite os restaurantes à beira do Rio, em geral a comida é mediana e mais cara, mas a vista é linda. Sua escolha.
Para quem gosta de uma jantar romântico e de alta qualidade por um precinho camarada o Graham’s Port Lodge é o restaurante certo. Qualidade e serviço de restaurante estrelado com vista panorâmica incrível da embocadura do Douro e das duas cidades. O Instituto do Vinho do Porto é parada obrigatória entre um monumento histórico e uma igreja no passeio pela zona turística da cidade. Momento de aprendizado e degustação.
grahams
A vista magnífica do Graham’s Port Lodge, seus preços abordáveis, a gastronomia sofisticada e a bela carta de vinhos são atrativos desta bela casa. Foto Divulgação.
Desta vez descobri o muito bom restaurante do Golf da Quinta do Porto, numa encantadora paisagem bucólica. Comida boa, farta – como manda a tradição lusitana – e uma seleção de vinhos bem caprichada com preços muito afáveis. O site que uso para obter descontos e dicas de restaurantes é o La Fourchette, literalmente o garfo, e funciona por toda Europa. Santé.
Os vinhos:
Monsul
Conde de Monsul, Douro, 2015, branco, Rozés – O corte é de Viosinho, Gouveio, Rabigato e Malvasia Fina. Usei para abrir os trabalhos e acompanhar o couvert que sempre tem um pouquinho de bacalhau. O vinho é leve e de bom frescor. Muito agradável no verão. 3,5***
in culto
In Culto Reserva, Douro, 2012, tinto, Casa Agrícola Pinto Barbosa – O corte é de Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz, com passagem em barricas novas americanas e de segundo vinho francesas por 10 meses. A madeira está bem integrada e fruta madura se destaca. Os taninos estão macios e o vinho é longo. 4****
Serviço: Pastelaria Tupi –  R. de Sá da Bandeira 144, Porto

Nenhum comentário: