GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 12 de março de 2011

Flamengo: Thiago Neves encontra velho amor no clássico

 

Thiago morde escudo do Flamengo. Vontade de jogar no rubro-negro era grande, segundo empresário


Ao vir para o Rio em 2007, Thiago Neves criou aos poucos uma identificação com o Fluminense. Caiu nas graças da torcida de vez com três gols e a Dança do Créu no Fla-Flu do Estadual de 2008. Naquele mesmo ano, ainda seria grande destaque do time na final da Libertadores. Era difícil imaginá-lo como jogador do Flamengo e adversário tricolor num Fla-Flu, como vai acontecer neste domingo, no Engenhão, às 18h30.
— Ele se identificou muito com o Fluminense, a relação entre os jogadores era ótima. Mas conseguiu seu espaço no Flamengo. Nunca ouvi ele falar que não jogaria por outro clube do Rio — lembra o lateral Júnior César, companheiro do meia nas Laranjeiras.
Mas houve ocasiões em que a emoção falou mais alto. Ao voltar da Arábia Saudita por empréstimo, em 2009, Thiago declarou:
— No Brasil, não poderia atuar por outro clube. Eu amo o Fluminense.
Nenhum dos times é, de fato, o primeiro amor do jogador. Natural de Curitiba, o meia se lançou para o futebol no Paraná, seu clube de coração na infância.
O carinho pelo Fluminense e os amigos que lá deixou justificaram os beijos no pavilhão tricolor e o respeito pelo clube. Mas a vontade de jogar pelo Flamengo é retratada agora nas mordidas no escudo da camisa na hora de comemorar os gols.
— Ele está curtindo. Estava preocupado de a torcida do Flamengo implicar. Até porque tem amigos no Fluminense, que tentou muito levá-lo de volta. Mas ele preferiu o Flamengo — afirma o empresário do jogador, Leo Rabello.
Assim como nas Laranjeiras, onde ficou entre 2007 e 2009, Thiago também fez amigos com facilidade no Rubro-negro, e se redimiu com a torcida, desculpando-se pelo Créu e mostrando aplicação em campo.
Família rubro-negra
A rivalidade de hoje nas arquibancadas começará em casa. Marcella, mulher de Thiago, é tricolor apaixonada. E já disse que não torce para outro time, só para o marido.
— Torço para ele fazer três gols e o Flu, quatro — escreveu, no Twitter.
A filha do casal, Maria Carolina, recém-nascida, joga com o presente do pai.
— Ela é flamenguista — garante Leo Rabello.

Nenhum comentário: