GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 20 de novembro de 2011

Domingo!!!

Domingo com a presença de Luís de Camões (nascido provavelmente em 1524. Falecido em 1580), o mais celebrado poeta da lingua portuguesa: “Quem diz que Amor é falso ou enganoso,/ ligeiro, ingrato, vão, desconhecido,/ Sem falta lhe terá bem merecido/ Que lhe seja cruel ou rigoroso”.

Camões também é considerado um dos grandes poetas do Ocidente. Apesar da fama, sua vida é praticamente desconhecida pela história. É autor do monumental “Os Lusíadas” (1572) e de outras obras, como “El-Rei Seleuco” (1587), “Auto de Filodemo” (1587) e “Anfitriões” (1587).

“As armas e os barões assinalados,/ Que da ocidental praia Lusitana,/ Por mares nunca de antes navegados,/ Passaram ainda além da Taprobana,/ Em perigos e guerras esforçados,/ Mais do que prometia a força humana,/ E entre gente remota edificaram/ Novo Reino, que tanto sublimaram”.

Nenhum comentário: