GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Parceria entre PM e Prefeitura reforça policiamento para o Carnaval em Caraguatatuba

Visando a segurança dos moradores, veranistas e turistas que estarão em Caraguatatuba neste Carnaval, o Comando da Polícia Militar confirmou o reforço de policiais e as ações durante o período em que a cidade quadruplica o número de pessoas.

A reunião que definiu a estratégia e a liberação do efetivo foi realizada no Comando do Policiamento do Interior (CPI-1) em São José dos Campos. O anúncio foi feito pela comandante da PM do Vale, Litoral e Serra da Mantiqueira, Coronel Eliane Nikoluk. 

Ela destacou a importância das Operações Verão e Carnaval para a segurança das cidades, mas também a excelente parceria com as prefeituras.

A diretora de Segurança Pública, Juliana Macedo, representou o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Campos Junior.

“O município de Caraguatatuba não tem medido esforços para bem receber e proporcionar uma boa estrutura aos policiais”, destaca Juliana.

Também participaram do evento o Tenente Coronel Adalto Martins, comandante da PM no Litoral Norte, e o Capitão Fernando de Assis, comandante da PM em Caraguatatuba.

Pelo menos 170 policiais (homens e mulheres) estarão fiscalizando as ruas e avenidas de Caraguatatuba, inclusive nos bairros. Eles já estarão na cidade a partir desta semana.

Ações
Além do reforço humano, a Polícia Militar contará ainda com o apoio de viaturas, dentre elas, as Equipes de Força Tática, motos da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motos (Rocam), policiamento com bicicletas, Bases Comunitárias de Segurança Móvel e Rádio Patrulhamento de área. 

O policiamento terá também helicópteros do Grupamento Aéreo. Ainda de acordo com o Comando da PM, durante toda a operação haverá mais ações policiais a serem realizadas, principalmente por ocasião dos eventos de Carnaval, bem como uma intensificação na fiscalização de trânsito, inclusive com o uso de etilômetros (bafômetro), para autuar motoristas que forem surpreendidos dirigindo sob efeito de álcool.

A Polícia Militar orienta que em caso de emergência a população pode ligar para o telefone 190.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Acácio Gomes (acacioegomes@gmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: