GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Fundo Social proporciona visita de idosos ao Circo dos Sonhos

Cerca de 20 idosos moradores das Vilas Dignidade e Vicentina foram assistir uma apresentação do Circo dos Sonhos, instalado durante toda a alta temporada no Serramar Shopping.

O passeio foi promovido pelo Fundo Social da Solidariedade de Caraguatatuba, depois que a presidente Samara Fraschetti Bastos de Aguilar firmou parceria com a produção circense, que tem como proprietário o ator Marcos Frota. A visita deles teve o acompanhamento dos cuidadores das instituições.

Além dos idosos da Vila Dignidade e Vila Vicentina, já passaram pelo Circo dos Sonhos 10 idosos do Lar São Francisco e 25 crianças da Casa do Abrigo.

Instituições 

A Vila Dignidade foi inaugurada em 2011 com uma parceria entre o Governo Estadual e Prefeitura para dar moradia aos idosos sem vínculos familiares e fragilizados. O condomínio tem 20 casas com dormitório, sala e cozinha conjugadas, banheiro, área de serviço, aquecedor solar e uma pequena área externa, nos fundos, utilizada como horta ou jardim.

Já a Vila Vicentina é uma entidade conveniada com a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba com objetivo de proporcionar o bem estar biopsicossocial ao idoso, prestando serviço à pessoa idosa, em regime residencial, oferecendo alimentação, vestuário, higiene, repouso, saúde, lazer e assistência religiosa, aos idosos residentes no município de Caraguatatuba.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Carol Cordeiro (carolisascordeiro@gmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: