O Procon de Caraguatatuba divulgou o relatório das atividades do mês de janeiro. Os resultados são baseados em consultas simples, atendimentos preliminares e reclamações, dos quais são 804 procedimentos formalizados, totalizando 79,03% de atendimentos ao dia.
Entre os assuntos mais atendidos, estão as reclamações de emissão de nota fiscal, TV por assinatura, auto escola, telefonia, bancos e cooperativas de crédito.
Segundo o coordenador do Procon, Aliex Moreira, o órgão é um apoio aos direitos do consumidor. “Nosso objetivo é dar a resposta que o consumidor precisa. Esse balanço nada mais é do que uma satisfação a ele, já que, em alguns casos, o fornecedor acaba pecando”.
Essa medida também visa tranquilizar o consumidor, além de frisar a transparência para com o público.
Reclamação - Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.
O horário para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é de segunda a quinta-feira, das 9h30 às 16h30, e as sextas, das 9h30 às 12h.
As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, nos períodos da manhã e da tarde.
Serviço
Procon de Caraguatatuba
Rua Engenheiro João Fonseca, 410 - Centro
Telefone: (12) 3883-3108
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Hilton Learte (hiltonleartif@gmail.com)
Jornalista
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