GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Wikipédia ficará fora do ar em protesto Protesto do Wikipédia é contra projetos de leis que tentam evitar a pirataria online. Outros gigantes da internet como o Google, Facebook e Twitter, também são contra a estas propostas e dizem que estas leis causam a censura na internet e são tão rigidas quanto as aplicadas na China.

Protesto do Wikipédia é contra projetos de leis que tentam evitar a pirataria online.
Outros gigantes da internet como o Google, Facebook e Twitter, também são contra a estas propostas e dizem que estas leis causam a censura na internet e são tão rigidas quanto as aplicadas na China.
A maior enciclopédia virtual do mundo, a Wikipédia, planeja tirar do ar a sua versão em inglês do ar nesta quarta-feira(18) em protesto contra leis que tentam evitar a pirataria online.
 
Página da Wikipédia em português (reprodução)
Página da Wikipédia em português

A página da Wikipédia em português deverá continuar online, apenas a versão em inglês participará da manifestação.
As propostas de lei antipirataria em discussão nos Estados Unidos podem dar grandes poderes ao governo e obrigariam os sites que fizessem todo o controle do que é publicado pelos usuários, proibindo totalmente a pirataria. Apesar de parecer bom, esse tipo de controle seria praticamente impossível em redes sociais como o Facebook e Twitter e muito difícil de ser feito em resultados de busca como os do Google, em caso dos usuários postarem materias proibidos, os sites poderiam ser responsabilizados pela pirataria, além disso esse tipo de controle é encarado como censura pelos sites e por muitos usuários.
“A comunidade da Wikipédia em inglês autorizou a retirada do ar de todas as páginas daquele projeto no dia 18 de janeiro de 2012 durante 24 horas. A ação é um protesto contra uma legislação (SOPA-PIPA), em discussão no Congresso dos Estados Unidos, que poderá atentar contra a liberdade de expressão e informação na Internet”, diz a página oficial do Wikipédia.
Outros gigantes da internet como o Google, Facebook e Twitter, também são contra a estas propostas e dizem que estas leis causam a censura na internet e são tão rigidas quanto as aplicadas na China.

Nenhum comentário: