GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Paratletas de Caraguatatuba emocionam alunos de escola estadual com histórias de superação

Nove atletas com deficiência de Caraguatatuba levaram uma lição de superação e sensibilização para 190 alunos da escola estadual Dr. Eduardo Correia da Costa, no bairro Tinga, na última terça-feira (22/10).
Por meio de palestra, os atletas do departamento de esportes adaptados da Prefeitura de Caraguatatuba contaram suas histórias de vida e como o esporte permitiu um novo caminho na vida de cada um.
paratleta de atletismo, Amanda Barros acredita que com essa experiência, os alunos aprenderam muito sobre vida e incentivo. “Contar sobre nossos acontecimentos, mostrar que tudo na vida pode ser mudado com nossa força de vontade e ver os alunos emocionados, é ter a certeza que estamos no caminho certo. E que tudo que alcançamos até aqui, nos dá mais estímulo para chegar ao topo”, relatou a atleta.
A palestra é uma iniciativa da escola por meio da professora Ana Paula Broggio, com o projeto “Sentir na Pele”. A ideia é mostrar que qualquer deficiência, seja ela adquirida ou congênita, pode sim ser superada.

“Quis passar para eles, o outro lado, com outra visão. Um olhar mais positivo de quem já passou por diversos obstáculos e tem uma vida normal como qualquer pessoa”, contou a professora.
Já para o aluno Caio Lima, de 16 anos, é uma rotina da escola ter ações inclusivas com atividades adaptadas e palestras sobre o assunto. “O dia de hoje foi um momento novo. Ouvir experiências de pessoas com deficiência nos motivou para buscar sempre o melhor e acabar de vez com preconceitos. Torço por um mundo mais inclusivo e com mais histórias lindas como as de hoje”, disse.
Ao final da palestra, alunos e atletas puderam vivenciar com equipamentos esportivos algumas modalidades na prática. As atividades foram supervisionadas pelos professores de natação e atletismo, Thiago Intrieri e Rodrigo Brandt, respectivamente.
A ação contou com a participação dos atletas: Ellen Cristina Braga, Álvaro Trindade Sobrinho, Amanda Barros, Regina Vieira, Tiago dos Santos, Diogo Brandão, Nicolas França, Adalberto Romano Junior e Cristiane Siqueira, além de membros da equipe técnica, Marcio Prado, Joyce Ferraioli e Natalia Camargo.
Modalidades – Por meio do setor de esportes adaptados é oferecido treinamento de diversos níveis, desde iniciação até de alto rendimento. São oferecidas as seguintes modalidades: arremesso de peso, dardo, disco, corrida, natação, bocha, rollerski sentado e em pé (esqui com rodas), além de condicionamento físico/treino funcional.
Para participar, basta procurar a Secretaria de Esportes e Recreação na Avenida José Herculano, 50 – Jardim Britânia – dentro do Centro Esportivo Municipal “Ubaldo Gonçalves”, telefone: 3885-2200.

Nenhum comentário: