GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 15 de maio de 2018

Curso de Pintura em Tecido é ofertado pelo Fundo Social de Solidariedade

“Quero gerar renda, mas também quero ter coisa bonita em casa”, disse Priscila Lima, uma das alunas do curso de Pintura em Tecido, iniciado nesta terça-feira (15/05), pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.

A aluna que já teve experiência com pintura, mas desaprendeu com o tempo, vê o curso como uma oportunidade de ajudar com as despesas da família, mas também de decorar sua casa com as peças que produzir.


A oficina será realizada às terças-feiras, das 13h30 às 16h30, com duração de 15 aulas. Segundo a monitora, Izabel Parleta, de 84 anos, durante o curso, as alunas aprendem as primeiras técnicas de pintura.

“O primeiro passo é riscar o pano. Após desenhar o tecido, vamos às técnicas de pintura, e isso só com a prática, tudo depende de como segura o pincel e aplica a tinta”, explica Izabel.

Ao final do curso, as alunas levam para casa o primeiro pano de prato pintado, os restantes ficam à disposição do Fundo Social para venda. Todo valor arrecadado é revertido aos programas e ações do Fundo Social.

Nenhum comentário: