GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Decote de Fernanda Lima impede Irã de assistir ao sorteio de grupos da Copa

Decote de Fernanda Lima impede Irã de assistir ao sorteio de grupos da Copa - 1 (© Abaca)

O generoso decote usado por Fernanda Lima para apresentar o sorteio de grupos da Copa do Mundo impediu os iranianos de assistirem ao evento na última sexta-feira (06). Segundo o jornal francês "Le Point", o início do evento chegou a ser exibido no Irã, mas a censura entrou em ação após avaliar o vestido justo e decotado da apresentadora, cancelando a tramissão.
De acordo com a publicação francesa, na emissora estatal local, os apresentadores já tinham o conhecimento de que Fernanda Lima estaria no evento, mas não sabiam que ela ia ficar no palco o tempo todo.
No início da transmissão, alguns cortes chegaram a ser feitos para não exibir o decote da apresentadora, mas sua permanência constante tornou a exibição inadmissível, segundo as leis do país.
Constrangidos, os apresentadores pediram desculpas ao público pelo cancelamento da transmissão. No Irã, as mulheres devem seguir algumas restrições extremas com roupas e não podem, por exemplo, ir a estádios de futebol com homens.
Os iranianos estavam ansiosos pelo sorteio de grupos porque o país não participa da Copa do Mundo desde o torneio de 2006, realizado na Alemanha. Na ocasião, a seleção foi eliminada na primeira fase, a de grupos.
O vestido usado por Fernanda no evento é da grife Herver Leger. Na loja virtual da marca, é possível adquirir a peça da apresentadora, na versão em branco, por 880 dólares, cerca de R$ 3 mil. Em 2007, a atriz Catherine Zeta-Jones escolheu o mesmo vestido para participar do programa "Late Show With David Letterman", em Nova York.
A polêmica do decote é a segunda envolvendo Fernanda e o sorteio da Copa. Antes disso, a apresentadora viu seu nome nos noticiários porque ela teria sido a opção da FIFA para comandar o evento, após a entidade ter supostamente rejeitado o nome de Camila Pitanga. A questão está sendo investigada pelo Ministério Público para identificar se houve racismo.

Nenhum comentário: