GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Proerd forma novas turmas em caraguá‏

De acordo com dados levantados pela Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (Abead), o álcool contribui especialmente para o aumento da violência no Brasil. Um em cada sete adolescentes tem episódios regulares de excesso de consumo. E a maconha é a principal droga ilícita utilizada pelos brasileiros, com cerca de 10% dos adolescentes que fazem uso regular.
Para agir contra os avanços dessa epidemia, que corrói famílias e rouba o futuro de crianças e jovens, o Governo Municipal implantou o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), nas escolas municipais em 1999. O objetivo é levar aos estudantes conhecimentos sobre os perigos e danos causados por drogas lícitas (cigarro e álcool) e ilícitas (maconha, cocaína, crack e anfetaminas). Até o momento, mais de 35 mil alunos já passaram pelo projeto.
As aulas são ministradas pelo cabo da Polícia Militar, Ligia de Oliveira, e o soldado da PM, João Silva De Paula. O curso tem duração de três meses, com aulas uma vez por semana, voltado para alunos com idade entre 9 e 10 anos.
Nesta quinta (3/11/2015) começou mais um ciclo de formaturas do Proerd, na EMEI/EMEF Pedro João de Oliveira, no bairro Tabatinga. Pais e familiares estiveram presentes para prestigiar os filhos. “Esse projeto na escola ajuda muito pai e mãe na educação dos filhos contra as drogas. Deveria ter continuidade em outros anos”, afirmou Adriana da Fonseca Silva, 35 anos, mãe de Djean, 10 anos.
O Proerd é uma parceria do Governo Municipal, por meio da secretaria de Educação, com o comando do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior.
FORMATURAS:
4/12 (Sexta) - 9h
Local: EMEI/EMEF Antonia Ribeiro da Silva (Jardim Califórnia)
7/12 (Segunda) - 14h30
Local: EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro
9/12 (Quarta) - 9h
Local: EMEF Luiz Silvar do Prado (CIDE Norte/Casa Branca)
15/12 (Terça) - 9h
Local: EMEI/EMEF Benedito Inácio Soares (Massaguaçu)

Nenhum comentário: