GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Tribo de Jah traz as boas vibrações do Reggae para Caraguá nesta sexta (4)‏

Batidas lentas e bem marcadas e letras que falam de amor, paz, conflitos e transformações sociais, sem esquecer o lado espiritual, marcam a Tribo de Jah. A banda desembarca em Caraguá para um show imperdível e gratuito nesta sexta-feira (4/11/2015), às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.
A apresentação integra a programação do 6º Fórum Inclusivo da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba, que teve início hoje e termina no próximo domingo (6).
Não foi à toa que a banda foi escolhida para fazer parte do evento. A história dessa turma é bem peculiar. Tudo começou na Escola de Cegos do Maranhão, onde cinco internos – Francisco Guilherme dos Santos (teclado), Alexsandro Costa Enes (guitarra), Aquiles Rabelo (baixo), João Rodrigues (bateria) e José Orlando (Voz e percussão) - se conheceram e desenvolveram o gosto pela música, improvisando instrumentos, descobrindo timbres e acordes. Juntos, passaram a realizar shows nos bailes populares da capital, São Luiz e outras cidades do interior do estado fazendo covers de seresta, reggae e lambada.
Em 1986, o encontro do vocalista e compositor, Fauzi Beydoun, com os cinco amigos deu início a Tribo de Jah. Em 2009, José Orlando deixou a tribo para seguir carreira solo.
Foram muitos shows pelo Maranhão, Estados vizinhos, até ganharem fama pelo Brasil e em outros países como Argentina, Guiana Francesa, França, Itália e também no berço do reggae, a Jamaica. Foram 29 anos juntos.
No show em Caraguá, a banda apresentará sucessos como “Babilônia em Chamas”, “Reggae na Estrada”, “Regueiros Guerreiros”, “Morena Raiz”, “Satisfy My Soul” (Bob Marley), “The Babylon Inside”, “A Vida É Breve”, “Jah Está No Controle”, além de músicas do novo CD “Fique Firme”.
 Secretaria de Comunicação Social 

Nenhum comentário: