GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Solidariedade

O Campus do Instituto Federal São Paulo (IFSP), promoveu este ano o Trote Solidário, que foi encerrado no último dia 9 e obteve bastante êxito. A ação motivou alunos e funcionários a arrecadarem produtos para destinação à Vila Vicentina, localizada no mesmo município. Ao todo, 1050 produtos foram arrecadados e entregues aos idosos da vila, que abriga 27 idosos na modalidade casa-lar.

 A turma do primeiro módulo de Processos Gerenciais foi a que conseguiu o maior numero de donativos, arrecadando 306 unidades, seguida pelo terceiro módulo de Licenciatura em Matemática, com 229. A maior parte dos produtos foi composta por leite longa vida e em pó, uma necessidade constante da Vila Vicentina.

Para a assistente social do campus, Ana Regina Vasconcellos Mousessian, o Trote Solidário apresenta pontos positivos em vários aspectos, evita trotes tradicionais, geralmente violentos e desagradáveis, fazendo da recepção do novo aluno, um momento baseado no respeito e solidariedade, tanto com os calouros, quanto com veteranos e servidores.

Nenhum comentário: