GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Procuradores federais seguem STF e aprovam reajuste salarial de 16,38%

Olá, boa noite.

Depois dos ministros do Supremo Tribunal Federal, os procuradores do Ministério Público Federal aprovaram proposta de reajuste salarial. O percentual é o mesmo: 16,38%. Ambas precisam ser aprovadas pelo Congresso.

Como no aumento do STF, que tem impacto direto, em efeito cascata, nos contracheques dos juízes federais, o reajuste para os integrantes do MPF elevará a pressão por realinhamento dos vencimentos em todo o serviço público.

Há um projeto parado no Senado que já prevê reajuste salarial para o Supremo. Se aprovado, dará direito a remuneração retroativa de R$ 289,1 milhões. Enquanto isso, o ministro Gilmar Mendes defende que o STF discuta pagamento de auxílio-moradia a magistrados.

Nenhum comentário: