GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 22 de setembro de 2013

Conheça Itatiaia

O consultor de negócios e política & Blogueiro Guilherme Araújo passou o fim de semana visitando o bairro de penedo localizado no município de Itatiaia localizada no estado do Rio de Janeiro e conheceu e conversou com a Secretaria Municipal de Turismo Itatiaia Sra. Roberta Dias de Oliveira por algumas horas em que vários pontos sobre turismo foram debatidos e analisados sobre o Turismo de Itatiaia em especial o bairro de Penedo e outros municípios.
Veja parte de nossa conversa: Hoje Itatiaia vive na sua maioria do turismo e com isso temos a responsabilidade de oferecer o que temos de melhor para que este turista possa voltar e falar bem da nossa cidade, este é o nosso compromisso. Alem da rede hoteleira e pousadas temos a culinária representada pela colônia da Finlândia que é o nosso diferencial e que tem atraído. A nossa estrutura esta baseada no bom atendimento, na qualidade e no respeito ao munícipe e a todos os vem conhecer a cidade de Itatiaia (Penedo). Temos os nossos problemas e isso não podemos negar, mas o compromisso nos faz ir longe e buscar alternativas quem venham melhorar a qualidade de vida de quem aqui mora ou vem nos visitar.

Conheça os nossos desafios:
Realizar estudos visando à ordenação do espaço turístico do Município,
Desenvolver projetos específicos para o fomento e o incremento da atividade turística no Município,
Elaborar o Plano de Marketing Turístico,
Orientar as empresas do setor quanto à legislação estabelecida pelo Ministério de Turismo que regulamenta as atividades turísticas no país e Desempenhar outras atribuições, quando designado pelo Prefeito.

Aproveitando a oportunidade eu quero convidar a todos os nossos irmãos Caiçaras para vir conhecer Itatiaia e suas belezas naturais.

ATRAÇÕES 
Casa do Papai Noel (Pequena Finlândia)

Com arquitetura típica finlandesa, a atração homenageia o personagem mais ilustre da Finlândia: o Papai Noel. Um pequeno condomínio de lojas coloridas oferece aos turistas os mais variados souvenirs, roupas e peças típicas da região e da cultura européia.

Museu Dona Eva

A maior concentração de finlandeses fora da Finlândia não poderia deixar de expor os detalhes de suas raízes. O museu conta com peças antigas e modernas, como fotos, vestuários e curiosidades. E enriquece o conhecimento geral do turista contando a história do Papai Noel.

A noite 

Há programas para todas as idades e casas noturnas para os mais jovens com dancing music madrugada adentro. Quem quer desfrutar de bailes típicos pode ir no sábado ao Clube Finlândia e assistir às apresentações. A atração principal é o "Penedon Parhaat", grupo de jovens que primeiro se apresenta e depois ensina à platéia os passos das danças típicas. Em julho de 2003, o grupo deve participar dos festivais das cidades de Kaustinen e Turku, na Finlândia.

Artesanato 
Uma fábrica de velas existente há 30 anos é um prato cheio para quem gosta de decoração da casa ou do escritório. São velas e castiçais das mais variadas cores e modelos. Os tapetes também são peças de bom gosto. Ao todo, são 50 lojas de artesanato.

Parque Nacional de Itatiaia 

Há excursões saindo para as partes Alta e Baixa do Parque Nacional de Itatiaia, bem como para Visconde de Mauá e outras cidades próximas.

Pico do Penedinho 


Uma trilha de cerca de 600 metros de extensão leva o turista ao topo do Pico do Penedinho, de onde se pode avistar não só Penedo, como também as regiões vizinhas (centro de Itatiaia e Resende), além da Parte Baixa do Parque Nacional de Itatiaia. Penedo conta também com pequenas cachoeiras acessadas por trilhas curtas. A cidade conta também com três haras para cavalgadas pela região.

Nenhum comentário: