GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 25 de novembro de 2012

Polícia apreende notebook de menina de 9 anos que baixou música em site de torrents.


Uma menina de 9 anos de idade teve seu notebook confiscado pela polícia porque baixou uma música na internet. O caso aconteceu na Finlândia. 

[Chisu pediu perdão aos pequenos fãs|Reprodução]
A menina conseguiu acessar o site de torrents Pirate Bay usando as ferramenta de pesquisas do Google. De acordo com informações do site "Administradores"[com.br], o Copyright Information and Anti-Piracy Centre (CIAPC), órgão encarregado de aplicar a lei de direitos autorais na Finlândia, bloqueou os acessos dos computadores do país ao The Pirate Bay, mas menina acessou o site e baixou uma faixa de um CD da artista pop Chisu.

E tem mais os pais da menina teriam que pagar uma multa de 600 euros por infringir as leis de direitos autorais. Revoltado, o pai, que não revelou o nome, se recusou a pagar. Como a família não tinha condições de pagar a multa, os policiais do CIAPC foram à residência e apreenderam o laptop rosa da infratora, devidamente decorado com adesivos do ursinho Puff, informa o Administradores.

Ao tomar conhecimento do caso, a própria artista se desculpou: "eu espero que o assunto se resolva logo, e me perdoem, fãs de 9 anos de idade", disse Chisu , recomendando um link para o site Spotify, onde algumas de suas músicas estão disponibilizadas gratuitamente.


Combater a pirataria é obrigação das autoridades agora será que precisava tirar o computador de uma criança?

Nenhum comentário: