GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 6 de março de 2012

Planetário

Com o tema “Os astros vêm até você, planetário e cinema no Escola da Família”, o projeto Planetário Itinerante passará por 78 municípios paulistas e deve beneficiar cerca de 500 mil pessoas. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo investirá R$ 260 mil na ação, cujo objetivo é instigar a curiosidade da comunidade sobre o universo, além de proporcionar diversão e lazer a pais e alunos.

Até junho, o planetário passará por 93 escolas estaduais participantes do programa Escola da Família e situadas em 78 municípios, com menos de 15 mil habitantes, das regiões Sudoeste, Leste-Mogiana e Vale do Paraíba. Esses locais foram selecionados a partir de critérios socioeconômicos, com o objetivo de beneficiar as comunidades que carecem de bens culturais.

A região do Vale do Paraíba foi a primeira a receber as apresentações. No sábado foram a cinco escolas estaduais situadas nos municípios de Arapei, Bananal, São José do Barreira e Silveiras. Ontem, foram à vez de unidades localizadas nas cidades de Queluz, Piquete, Canas e Roseira. As próximas exibições serão em Santa Branca, no próximo dia 10, e nas cidades Natividade da Serra, Queluz e São Luiz do Paraitinga, em 17 de março. Depois do Vale do Paraíba, São Joaquim da Barra, Franca e Ribeirão Preto serão as próximas regiões a serem visitadas.

Cada unidade de ensino terá cinco sessões, realizadas aos finais de semana pelo programa Escola da Família. O projeto é composto por cinco planetários que trabalham simultaneamente por meio de espetáculos cinematográficos e atividades que visam instigar o interesse do público pelo universo. O conteúdo das palestras deverá abordar assuntos como as fases da lua, as principais constelações e o Cruzeiro do Sul. Cada apresentação dura cerca de 40 minutos e pode ser vista por até 40 pessoas.

Nenhum comentário: