GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Praça Diógenes Ribeiro de Lima passará por obra de revitalização

Mais que oferecer uma nova praça, a Prefeitura de Caraguatatuba quer proporcionar aos artesãos da feira de artesanato um local de trabalho digno, moderno e recuperado. Assim será o projeto de revitalização da Praça Diógenes Ribeiro de Lima, popularmente conhecida como Praça do Artesão, no Centro.

Em fase de licitação, a reforma tem valor estimado de R$ 800 mil, com previsão de início da obra para o mês de julho e término até o fim deste ano.

A praça compreende uma área total de 1.182 m², onde serão construídas 90 barracas fixas e 10 locais reservados para expositores eventuais, que ficarão em um deck separado para visitantes ou envolvidos em projetos sociais.


O espaço tem a proposta de resgatar e fortalecer o artesanato local, além de fomentar o turismo. O projeto irá respeitar a história do município, com adequações ao futuro da cidade.

O projeto também compreende a reforma e ampliação do banheiro público; do espaço do Programa “Acessa SP”, projeto de internet gratuita; implantação de containers e lixeiras do Programa de Coleta Seletiva, além de melhorias na iluminação interna da praça.

A arborização existente passará por uma manutenção e receberá o plantio de espécies nativas conforme novo projeto paisagístico, elaborado pela secretaria municipal de Urbanismo. A praça atenderá todas as políticas de acessibilidade para que toda a população usufrua do espaço.

O projeto é uma prioridade do prefeito Aguilar Junior e servirá de modelo para outras praças de artesanato do município. “Este ponto foi considerado o segundo local mais visitado da cidade, tem que ser valorizado e respeitado. A obra beneficiará os próprios artesãos que há anos esperam por esta mudança”, destacou Aguilar Junior.

Nenhum comentário: