GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Sepedi e Ciapi realizam I Torneio de Dominó

A manhã desta sexta-feira (27/04) foi movimentada no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no Jardim Jaqueira, com 32 duplas que se revezavam em partidas de dominó. Cada uma representou um país presente na Copa do Mundo

O passatempo é um dos preferidos entre os idosos e pessoas com deficiência (PcD) que frequentam o Ciapi.
A aposentada Marli Raquel Batista, 65 anos, disse que o dominó “é um jogo que coloca a cabeça para pensar de uma maneira gostosa”. O colega Alcides Aparecido de Souza, 58 anos, já conquistou dois campeonatos em São Paulo e dois em Caraguatatuba e acredita que o segredo para sair vitorioso, “é ser o primeiro a colocar a pedra”.
Opinião diferente tem Ivaldo Tavares de Lima, 87 anos, que faz parte do time de Caraguatatuba, há anos, nos Jogos Regionais do Idoso (JORI), campeão por quatro vezes. “Tem que ter malícia, estudar o adversário, prestar atenção nas jogadas e, principalmente, sorte nas sete primeiras peças”, afirmou.
A dupla Marli Raquel Batista e Alcides Aparecido de Souza terminou a competição em primeiro lugar. Em segundo, a dupla José Augusto e Ilda Ferreira, e, em terceiro, Marçal Leme da Costa e Altair Geraldo Firmino.
O I Torneio de Dominó foi realizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) em parceria com o Ciapi.
Dominó - Jogo formado por 28 peças ou pedras. Cada face retangular do dominó é dividida em duas partes quadradas, ou "pontas", que são marcadas por um número de pontos de 1 a 6 ou deixadas em branco, para representar o zero. Jogado em dupla, cada um recebe inicialmente sete peças. A meta é que os adversários encaixem peças iguais com o mesmo número de pontos, ao longo da partida. Ganha quem consegue desfazer-se de todas as peças primeiro.

Nenhum comentário: