GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Eleitores de Caraguatatuba têm até maio para cadastro biométrico no Cartório Eleitoral

Os eleitores de Caraguatatuba devem fazer a identificação biométrica até a primeira semana de maio de 2018, das 12h às 17h45, no Cartório Eleitoral, no bairro do Sumaré. Os moradores podem comparecer ao cartório de segunda a sexta-feira, munidos do documento de identidade original, título de eleitor (se tiver) e um comprovante de residência (emitido, no máximo, há 3 meses).  

A identificação biométrica envolve a coleta das impressões digitais dos dez dedos, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa, além da atualização dos dados constantes no cadastro.
De acordo como o juiz da 206ª Zona Eleitoral (Caraguatatuba), Gilberto Alaby Soubihe Filho, menos de 20% do município compareceu para a regularização. “Isso pode ocasionar risco eminente de cancelamento de milhares de títulos de eleitor na cidade. No encerramento do prazo, não será possível o atendimento de tamanha parcela da população.”
Com o título eleitoral cancelado, o eleitor fica impedido de obter passaporte, inscrever-se em concurso público, assumir cargo ou função pública, renovar matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino, obter empréstimos em caixas econômicas federais e estaduais e até mesmo receber salário (em caso de servidor público), entre outros impedimentos.
Atualmente Caraguatatuba possui 86.001 eleitores (0,264% do eleitorado brasileiro)
O Cartório Eleitoral fica na Avenida Brasil 775 – Sumaré. Mais informações pelo telefone (12) 3882-1398.

Nenhum comentário: