A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Divisão de Saúde Coletiva, realizou uma capacitação de manipulação e alimentos para os funcionários do Shopping Serramar, nesta quinta-feira (5/10).
Os temas mais abordados durante a palestra foram os procedimentos do regulamento técnico de boas práticas em manipulação de alimentos, baseado nas normas do Centro de Vigilância do Estado de São Paulo, além da preocupação com a saúde do trabalhador e controle de pragas.
De acordo com a fiscal de saúde pública e palestrante, Jorah Hoppmann, o trabalhador deve tomar diversos cuidados antes de manipular alimentos.
“É proibido trabalhar com alimentos enquanto o funcionário estiver com alguma lesão de pele, mucos ou ferida. O não cumprimento dessa norma pode acarretar na contaminação da comida e dos consumidores”, afirmou a fiscal.
Outro palestrante que ministrou a capacitação, o fiscal de saúde pública Fernando Cervantes, destacou a importância deste curso para os funcionários e a população.
“Com profissionais preparados para realizar o trabalho de forma correta, a população tente a receber um serviço de maior qualidade e poderá consumir os alimentos sem maiores preocupações. Essa capacitação visa melhorar a saúde da comunidade”, disse Cervantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário