GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Equipe de Saúde Coletiva realiza capacitação de manipulação de alimentos para funcionários do Shopping Serramar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Divisão de Saúde Coletiva, realizou uma capacitação de manipulação e alimentos para os funcionários do Shopping Serramar, nesta quinta-feira (5/10).


Os temas mais abordados durante a palestra foram os procedimentos do regulamento técnico de boas práticas em manipulação de alimentos, baseado nas normas do Centro de Vigilância do Estado de São Paulo, além da preocupação com a saúde do trabalhador e controle de pragas.

De acordo com a fiscal de saúde pública e palestrante, Jorah Hoppmann, o trabalhador deve tomar diversos cuidados antes de manipular alimentos.

“É proibido trabalhar com alimentos enquanto o funcionário estiver com alguma lesão de pele, mucos ou ferida. O não cumprimento dessa norma pode acarretar na contaminação da comida e dos consumidores”, afirmou a fiscal.

Outro palestrante que ministrou a capacitação, o fiscal de saúde pública Fernando Cervantes, destacou a importância deste curso para os funcionários e a população.

“Com profissionais preparados para realizar o trabalho de forma correta, a população tente a receber um serviço de maior qualidade e poderá consumir os alimentos sem maiores preocupações. Essa capacitação visa melhorar a saúde da comunidade”, disse Cervantes.

Nenhum comentário: