O Ciapi é um dos poucos no país a atender de modo interdisciplinar pessoas com deficiência e idosos por meio do Centro Dia e do Centro de Convivência.
Durante os festejos houve apresentações da teve a esquete “Nega Maluca”, com Margarida Maria Machado, do coral da oficina de cantoterapia, dos grupos de dança Fênix, Ritmos, dança sênior e zumba e da Banda Municipal Carlos Gomes, regida pelo maestro Salatiel Jesus.
O aposentado Otávio Maluta, 86 anos, frequenta o espaço desde a inauguração. “Aqui gosto de jogar tranca mexicana e dançar. Faço também aulas diárias de alongamento ou musculação. É um lugar para passar o tempo de forma saudável e fazer amigos”, declarou.
CIAPI - Centro Dia – É destinado a ofertar o serviço da Proteção Social Especial, proporcionando atenção integral, cuidados básicos e promoção da qualidade de vida, preservando os laços familiares e comunitários para 100 usuários/mês com perfil de semidependência e vulnerabilidade social, entre idosos e pessoas com deficiência acima de dezoito anos.
Podem usufruir do serviço, pessoas cuja renda familiar não ultrapasse a três salários mínimos ou a renda individual do usuário ser inferior a dois salários mínimos.
Centro de Convivência – É um espaço de atividades integradas, que estimula a convivência e a socialização, com o propósito de contribuir para um processo de desenvolvimento e habilitação ou reabilitação das funções humanas e da vida saudável, autônoma e ativa. Disponibiliza várias atividades como: hidroginástica, academia, vôlei, basquete, bocha, aulas de informática, culinária, dança sênior, dança circular, ginástica, coral, artesanato, teatro, artes, zumba, jogos (xadrez, dama, dominó, baralho), e salas de leitura, cinevídeo e de estimulação cognitiva.
Para frequentar o espaço, os interessados devem apresentar condição de saúde satisfatória, atestado pelo médico e realizar a matrícula conforme a disponibilidade de vagas.
CIAPI – Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Britânia – Tel (12) 3886-3131.
Nenhum comentário:
Postar um comentário