GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Senado faz um minuto de silêncio em homenagem às vitimas do massacre

BRASÍLIA – O plenário do Senado fez um minuto de silêncio nesta quinta-feira em homenagem às vítimas do massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, na Zona Oeste do Rio. A tragédia contabiliza 12 mortos – 10 meninas e um menino. O atirador Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, foi baleado na perna e depois se matou.
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou que o momento é de mobilização social e de repensar os valores da sociedade.
- Não falo como senador. Falo como brasileiro que conhece aquele povo. Ninguém sabe o que se passa na cabeça de uma pessoa como essa quando resolve assassinar crianças. O povo do Rio, em especial os pais daquelas crianças, não merece isso! - afirmou.
O senador Francisco Dornelles (PP-RJ) afirmou que o Brasil e o Rio “morrem um pouco” com a tragédia.
- É uma dor muito grande. É uma dor que atinge a cada um de nós, como pai, como político, a gente se sente impotente diante de casos como esse – disse Dornelles, que em Plenário se solidarizou com familiares e pediu para que os pais das vítimas fossem comunicados da dor e do pesar do Senado do país.
O ataque aconteceu na manhã desta quinta-feira, quando o ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira fez vários disparos, que teriam atingido mais de 30 alunos. A maioria dos feridos foi atingida no tórax e na cabeça. Wellington, que entrou na escola dizendo que iria dar uma palestra

Nenhum comentário: