GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Abertas inscrições para curso de formação de guias florestais











Os interessados em participar do curso de Formação de Guias Florestais devem se inscrever nos próximos dias 11, 12 e 13 de abril de 2011, na secretaria de Meio Ambiente de Caraguá, das 14h às 17h.

O curso terá duração de cinco meses (240 horas) e as aulas serão aos sábados, das 9h às 16h, no Parque Estadual da Serra do Mar. Os interessados devem residir em Caraguá há pelo menos dois anos, terem curso fundamental completo, mais de 18 anos de idade, boas condições físicas comprovada por atestado médico e vivência nas atividades esportivas e ambientais.

Um dos instrutores do curso, Emanoel Gomes de Carvalho, explica que os alunos aprenderão fundamentos básicos de turismo, atividades de caminhada, gestão de segurança e ainda normas e legislações e farão estágio de 40 horas no Parque Estadual. O curso será dividido em quatro módulos, sendo que o último deles, sobre técnicas operacionais e emergências operacionais, contará com a participação do GAC (Grupo de Apoio Civil).

Documentos: Para a inscrição, os interessados devem levar: quatro fotos 3x4; cópia de um documento de identidade com foto e o original; comprovante de endereço (em seu nome ou no nome dos pais); atestado de antecedentes criminais (que pode ser tirado no site da Secretaria Estadual de Segurança Pública ou no Poupatempo); e atestado médico (que pode ser apresentado até o primeiro mês do curso, informando que o interessado está apto a exercer atividade física moderada).

Serviço:Secretaria de Meio Ambiente: Avenida Frei Pacífico Wagner, 945 – Centro
Informações: tel. (12) 3897-2530

Nenhum comentário: