GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Educação recebe material do Programa Ler e Escrever


Alunos e professores do segundo ao quinto ano terão apostilas recebidas pelo Estado

A cerimônia de entrega do material didático e para­didático do Programa Ler e Escrever aconteceu ontem, na escola municipal Prof. Alaor Xavier Junqueira, no bairro Travessão. O mate­rial utilizado pela rede esta­dual de ensino, também será utilizado nas escolas municipais de Caraguá, por meio de um convênio com o Governo do Estado, assi­nado em fevereiro.

O Programa Ler e Escre­ver, que oferece formação, acompanhamento, elabora­ção e distribuição de mate­riais pedagógicos, tem o objetivo de melhorar a qua­lidade do ensino. A secretá­ria de Educação de Caraguá, Rute Maria Pozzi Casati, destaca que, de acordo com pesquisas realizadas no ano passado pela Fundação Lemann, os municípios que utilizam material apostilado, em comparação aos que não utilizam, apresentaram pon­tuação acima da média nas avaliações institucionais.

A mesma pesquisa tam­bém analisou os materiais existentes no mercado e ava­liou positivamente o kit do Programa Ler e Escrever, como sendo de alta quali­dade. Os professores consul­tados dizem estar bastante satisfeitos com as apostilas porque o material facilita a aprendizagem dos alunos.

A secretária afirma que de acordo com as diretrizes da Educação de Caraguá, embora o material seja apos­tilado, o ritmo e o tempo de aprendizagem de cada aluno é diferente e deverá ser res­peitado, pois é a proposta que irá se adequar ao cur­rículo já existente. “Nosso professor sabe trabalhar dessa forma. Nosso foco é não deixar nenhum aluno para trás, mas que todos caminhem juntos na apren­dizagem”, disse Rute.

O kit de material do Programa Ler e Escrever abrange dos segundos aos quintos anos do ensino fun­damental e é composto por livros de textos e exercícios para os alunos, material de recuperação, caderno de pla­nejamento e guia de orienta­ção aos professores. Além disso, como só possui um kit para cada aluno, não há reservas, no caso de perda ou estrago de algum livro não há outro para reposi­ção. Por isso, os pais tam­bém recebem uma cartilha de orientação, sobre os cui­dados, que devem ser pas­sados aos filhos, e o con­teúdo que a criança está aprendendo.

Nenhum comentário: