GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES

Foi congratulado o jovem Hélio Pedro Monteiro Filho pela sua luta junto ao Ministério da Educação visando na instalação de uma Universidade Federal no Litoral Norte de São Paulo.

No dia 05 de Abril (terça-feira) na Câmara Municipal de Caraguatatuba/SP foi aprovada por unanimidade uma moção ao jovem Hélio Pedro Monteiro Filho de autoria Vereador Presidente Wilson Gobetti sobre a instalação de uma Universidade Federal na região. Houve jovens na câmara onde acompanharam a moção.
O jovem Hélio Monteiro já esteve em audiência no Ministério da Educação em Brasília onde solicitou a instalação de uma Universidade Federal na região, vem buscando apoio de autoridades para colaborar com a iniciativa. O jovem vem ganhando novos adeptos á sua idéia, desta vez de deputados federais, que já manifestaram apoio á sua iniciativa.
Essa iniciativa deve-se ao fato que muitos jovens não possuem condições financeiras para ingressarem no ensino superior, assim uma Universidade Pública na região facilitará as condições para que jovens e adultos ingressem no ensino superior.
Hélio Monteiro já esteve em reunião com Vice- Prefeito de São Sebastião Wagner Teixeira, Vice- Prefeito de Ubatuba Rui Teixeira, Presidente da Câmara de Caraguatatuba Wilson Gobetti, Advogado de São Sebastião Dr. Onofre Neto e com a chefe de gabinete do Prefeito de Caraguatatuba/SP. Hoje conta com apoio de autoridades e cidadãos que vem ajudando na iniciativa como o Dr. Onofre Neto, Andrea Cunha mãe do jovem Kaua que se encontra estudando no Canadá.
A moção que foi aprovada na Câmara de Caraguatatuba será encaminhada ao Ministério da Educação e será dada ciência aos Prefeitos e Presidentes de Câmara da nossa região e ao Exmo. Governador de São Paulo para conhecimento e apoio á iniciativa do jovem Hélio Monteiro Filho.
Esta sendo coletada carta de apoio a solicitação de uma Universidade Federal em nossa região assim faça também, ajude nosso litoral a ter uma universidade pública. Também há um abaixo assinado que poderá ser pedido a lista e a carta de apoio modelo para o email: coletalitoral@hotmail.com

Nenhum comentário: