GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Perfil falso de Bolsonaro em rede social previa uma chacina num colégio uma semana antes da tragédia em Realengo

Perfil falso de Bolsonaro. Foto: reprodução

RIO - Um perfil anônimo no Orkut postou, sete dias antes dachacina na escola Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, uma mensagem que falava de uma chacina num colégio do Rio de Janeiro. O texto, que também foi publicado por um perfil falso do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) na mesma rede social, num fórum que debate o bullying, afirma que "Em breve teremos um documentário estilo Columbine nas telinhas nacionais", se referindo ao massacre na escola americana em Littleton, Colorado, que terminou com 15 mortos e 25 feridos.
"Nem estou chorando, apenas me preparando para uma chacina que irei fazer no colégio que fui bulinado. Em breve teremos um documentário estilo Columbine nas telinhas nacionais. Aguardem....", diz a mensagem.
O deputado Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta quinta-feira, que não sabia sobre o perfil falso. Bolsonaro disse ainda que não possui qualquer conta numa rede social, e se colocou à disposição para ajudar em qualquer investigação.
- Meu nome foi o mais falado no twitter, nas páginas eletrônicas, nesta semana. Eu sou o nome do momento. Isso pode ser alguém querendo associar minha imagem ao caso - disse, e acrescentou:
- Se eu começar a tentar processar todo mundo eu vou ficar maluco, mas, lógico, que tudo que puder fazer para ajudar eu faço. Deixou meu computador ou o que precisar à disposição para as investigações - afirmou
A comunidade 'No Escuro', onde a mensagem foi postada, convoca seus mais de 46 mil membros a contarem seus segredos, medos e confessar suas fraquezas. De acordo com a assessoria de imprensa do Google, responsável pela rede social, não há como falsificar a data que uma mensagem é postada, o que confirma que o texto foi publicado sete dias antes do ataque.
Na manhã desta quinta-feira, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, entrou na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, e saiu atirando contra os alunos. Pelo menos 11 crianças morreram no atentado, e 18 ficaram feridas. Em entrevista coletiva na escola, a delegada disse que a polícia está investigando os motivos que levaram o ex-aluno a cometer os crimes.

Nenhum comentário: