GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

População lota Hemorio para doar sangue para vítimas da tragédia em Realengo

Massacre em Realengo. Doações de sangue no Hemorio. Foto Simone Marinho / Agência O Globo

RIO - O número de pessoas que compareceram ao Hemorio, nesta quinta-feira, foi quase 900 doadores de sangue. Até às 18h30, a instituição já havia feito mais de 630 coletas. Durante à tarde houve fila para doar sangue no Hemorio, no Centro do Rio. Eles foram para o local para atender apelo da direção da unidade, depois do atentado contra estudantes numa escola municipal de Realengo. Também estiveram no local cerca de 70 PMs de unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) que atuam nos morros do São Carlos e Mineira.
O Hemorio conta com outros postos para a doação de sangue, em diversos pontos do Estado do Rio. Confira aqui todos os postos que compõem a Hemorrede . A instituição aconselha agendar coleta de sangue pelo telefone 0800 282 0708
A enfermeira Neusimar Carvalho, responsável pelo setor de promoção de doações pede que o público continue a doar sangue.
- A orientação é para que as pessoas voltem amanhã, pois a fila de espera é de aproximadamente 3 horas. Felizmente houve mobilização e muita gente veio ajudar. O importante é que os doadores continuem a vir nos próximos dias.
Doações de sangue no Hemorio. Foto Simone Marinho / Agência O Globo Luiza Marinho, assessora de imprensa da unidade, informou que a decisão de fazer o apelo, chamando doadores, foi tomada porque os estoques de sangue do Hemorio estavam quase vazios.
- Muita gente veio, atendendo nossos apelos, porque nossos estoques estavam praticamente zerados, desde o Carnaval.
O taxista Fernando Bohrer foi um dos doadores mobilizados pela situação.
- Não doava sangue há 4 anos, mas moro perto da escola e decidi ajudar. Amigos dos meus filhos estudam lá e o filho do meu mecânico também. Ainda não soube se eles estão bem, mas vim prestar a minha solidariedade.
Serviço: O Hemorio fica na Rua Frei Caneca 8, Centro.
O Instituto fica aberto todos dos dias das 7h às 18h
Para ser doador é preciso:
- Ter entre 18 e 65 anos
- Pesar mais de 50 kg
- Estar bem de saúde
- Levar documento com foto
- Não precisa estar em jejum, mas não pode ingerir bebidas alcoólicas ou comida gordurosa antes da doação

Nenhum comentário: