GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ministro desconversa, mas não se opõe a Ronaldo no Comitê Organizador da Copa Aldo Rebelo preferiu não falar especificamente sobre o nome de Ronaldo no COL

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, preferiu ficar neutro, não opinou diretamente, mas não se opôs sobre um possível convite do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ao ex-jogador Ronaldo para assumir o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014. Nesta segunda-feira, após a abertura da Soccerex, do Rio de Janeiro, Rebelo afirmou que não cabe ao Governo este tipo de decisão.

"O governo vai cooperar com o Comitê Organizador Local, com a Fifa, mas o Governo não pode e nem deve interfeir nos indicados para ocupar essa função. Nossa relação atá agora tem sido com o senhor Ricardo Teixeira, uma relação de respeito e cooperação, e vai continuar sendo", afirmou o ministro, que se recusou a falar especificamente de Ronaldo, apesar das insitências.

"Eu não posso especular com notícias, porque não cabe ao Governo fazer esse julgamento. O que cabe ao governo é estabelecer uma relação de cooperação com o Comitê Organizador Local, independente do nome".

Segundo informação do jornal "O Globo", Teixeira teria convidado Ronaldo para substituí-lo no COL. A iniciativa da saída do presidente da CBF aconteceria após acusações que vem sofrendo nos últimos meses. Independentemente de Ronaldo assumir o cargo pou não, Rebelo também afirmou que uma mudança de nome não mudaria os planos para a organização da Copa.

"Creio que qualquer alteração não deverá afetar, porque será conduzida pelo próprio COL. Isso não deve afetar na relação, nem no calendário, nem nas obras, nem na organização ou na lei geral da Copa", disse o Ministro.

Questionado sobre as acusações de corrupção contra Ricardo Teixeira, Rebelo também não respondeu diretamente.

"O conflito é natural da atividade humana, você tem opinião diferente do que é prioritário em qualquer caso. Nós vamos administrar o conflito com espírito bíblico. A César o que é de Cesar, a Deus o que é de Deus. A Fifa o que é da Fifa, ao Governo o que é do Governo, aos patrocinadores o que é dos patrocinadores", afirmou Rebelo.

Nenhum comentário: