GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Audiência Pública da RMVale em Caraguá foi a mais representativa disse secretário de Estado

Edson Aparecido afirmou que o número de pessoas e lideranças públicas superou as outras reuniões já realizadas pelo Governo do Estado em outros municípios do Vale

Mais de 600 pessoas marcaram presença no Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba para participar da audiência pública, promovida pelo Governo do Estado sobre a divulgação do projeto de lei, encaminhado à Assembleia Legislativa, para a criação da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Além de munícipes, o encontro também reuniu políticos e lideranças não só do Município, mas, de toda a Região.
Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido o número de moradores que fizeram questão de contribuir nesta fase de audiências superou as expectativas e demonstrou o interesse popular pelas questões regionais. “Não tenho dúvidas de que este encontro está sendo o mais representado. Acredito que a mobilização feita pelo prefeito Antonio Carlos tenha surtido efeito. É muito importante verificar que as pessoas estão interessadas no desenvolvimento da região onde moram”, avaliou. “Agora, com este recurso, o Vale e o Litoral Norte terão uma mesa permanente de negociação com o governador. A riqueza desse projeto é a diversidade que ele alcança buscando as diferenças da região. E esta RM Vale já nascerá grande, como a décima região metropolitana no país”, destacou.
O deputado estadual Marco Aurélio Souza (PT) também demonstrou bastante contentamento com relação ao número de participantes no evento. “Equanto micro-região o Litoral Norte foi muito bem representado. Não só pela participação das lideranças eleitas, mas, como dos populares. Uma audiência como esta, bem representada, chama a atenção de que esta é uma grande região e que merece os olhares do Governo do Estado voltados para ela com investimentos e infra-estrutura para tentar melhorar a condição e a qualidade de vida de quem vive aqui”, argumentou.
Além do prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva (PSDB) e do vice-prefeito Antonio Carlos Junior (PSDB), estiveram no evento os prefeitos de São Sebastião Ernane Primazzi (PSC); Ilhabela, Toninho Colucci (PPS); Jacareí, Hamilton Ribeiro Mota (PT); Paraíbuna Antonio Marcos de Barros (DEM); São Luiz do Paraitina, Ana Lúcia Bilard Sicherle (PSDB); Natividade da Serra João Batista de Carvalho (PPS); dos deputados estaduais Marco Aurelio Souza (PT) e Padre Afonso Lobato (PV); e do deputado federal Carlinhos de Almeida (PT).

Nenhum comentário: