GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Natação de Caraguá é vice-campeã do Paulista Escolar 2011

A competição reuniu os oito melhores atletas das 12 etapas do Campeonato Paulista Escolar de Natação no último dia 27

Caraguatatuba foi destaque na final do Campeonato Paulista Escolar de Natação neste domingo, 27 de novembro. A competição, que reuniu os oito melhores atletas das 12 etapas da disputa, aconteceu na piscina Leonardo Sperate, na cidade de São Caetano do Sul.
A equipe da Secretaria de Esportes e Recreação, que tem como técnica Juliana de Oliveira, foi representada pelos atletas Lucas Batista Gomes, de 17 anos, e Indyanara Cristina Ribeiro, de 15 anos.
Lucas sagrou-se vice-campeão representando a Escola Estadual Colônia dos Pescadores, na disputa dos 50 metros Nado Livre na categoria Infantil (5 a 17 anos). Segundo explicou a técnica, o atleta perdeu para o Colégio Santa Cecília (Unisanta – Santos), deixando para trás, empatados em 3º lugar, nadadores do E.C. Corinthians, que representaram o Colégio Amorim.
A atleta Indyanara Cristina Ribeiro, que representou o Colégio Nova Geração, também garantiu a 2ª colocação, empatada com uma competidora do E.C. Corinthians (Colégio Amorim). “Ela nadou muitíssimo bem e dava com certeza pra ficar em 1º lugar, mas ficou com receio de cansar muito e não ter uma boa finalização de prova, já que a piscina era de 50 metros, e acabou poupando um pouco o desempenho, garantindo a Prata nos 50 metros Nado Borboleta”, disse a professora Juliana.
Com essa disputa, a equipe de Natação da Secretaria de Esportes encerra 2011 em grande estilo. “Esses dois foram guerreiros até o fim. Nem o acúmulo de competições no final do ano, apesar do cansaço físico e mental, os impediram de subir ao pódio com orgulho, representando suas escolas e claro, nossa Caraguatatuba”, finalizou a técnica.

Nenhum comentário: