Proerd terá nova formatura em dezembro
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) terá mais 513 alunos formados em dezembro. As escolasmunicipais Professora Adolfina Leonor Soares, do bairro Sumaré, e OswaldoFerreira, do bairro Casa Branca, serão palco da formatura dos estudantes nosdias 1 e 7, respectivamente.
Crianças das escolas municipaisAdolfina Leonor Soares, Sumaré; Professor Luiz Ribeiro Muniz, Martim de Sá; e ProfessoraAntonia Ribeiro da Silva, Jardim Califórnia, participam da cerimônia no colégiodo bairro Sumaré. Os alunos das escolas Oswaldo Ferreira, Casa Branca;Professor Benedito Inácio Soares, Massaguaçu; Professora Maria Thereza de SouzaCastro, Jetuba; e Pedro João de Oliveira, Tabatinga, se formam na escola doCasa Branca.
O Proerd é um projeto da Polícia Militar, em parceria com a secretaria municipal de educação, que está emCaraguá desde 1999.
O programa é ministrado por policiaismilitares voluntários que recebem treinamento específico e são aprovados em umcurso especial, ministrado e coordenado pela Divisão de Apoio a ProgramasEducacionais, da Diretoria de Ensino da Polícia Militar do Estado de São Paulo.O objetivo é orientar os alunos a dizer não às drogas, ao álcool e à violência,além de motivá-los para conseguir afastar-se desses males. O curso é trimestrale acontecem três formaturas por ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário