GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 22 de março de 2017

Moradores de áreas de risco recebem orientações da Defesa Civil de Caraguatatuba

Dados atualizados apontam que 47 pessoas foram removidas de suas casas após as chuvas que atingiram a cidade de Caraguatatuba e estão em um abrigo da Prefeitura no bairro do Porto Novo. Além disso, mais 50 pessoas foram para casa de amigos e parentes.

O trabalho de prevenção da Defesa Civil continua sendo feito nos bairros afetados pelas. As equipes constituídas por técnicos de meio ambiente, assistentes sociais, funcionários da Diretoria de Habitação e técnicos da Defesa Civil vistoriaram as casas das famílias que se encontram em áreas de risco. A Polícia Militar acompanhou os trabalhos, pois durante as visitas, as equipes ainda encontram resistência de alguns moradores em entender o estado de atenção.

A ideia é alertar sobre os perigos em casos de fortes chuvas. “Choveu 130 milímetros neste final de semana. Hoje saiu um sol, mas isso não quer dizer que os perigos acabaram. É preciso convencer as pessoas que estão nestes locais de risco eminente a saírem de suas casas, em caráter temporário, pois mesmo que a chuva pare, as águas continuam se movimentando embaixo do solo”, explicou o vice-prefeito e secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Campos Junior.

A Defesa Civil monitora 19 áreas nos bairros Cocanha, Sertão dos Tourinhos, Portal da Fazendinha, Jardim Santa Rosa, Olaria, Casa Branca, Martin de Sá, Cantagalo, Serraria, Prainha, Sumaré, Jardim Francis, Benfica, Jardim Califórnia, Caputera, Rio do Ouro, Jaraguazinho, Tinga e Cidade Jardim.

Previsão
De acordo com a equipe do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), existe a probabilidade de chuvas esparsas no decorrer desta terça (21/03).

Na quarta e quinta e sexta-feira, há poucas chances de chover. No sábado (25), há expectativa de chuvas e no domingo (26), o tempo volta a firmar.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Claudia Ottini (clauttini@gmail.com)
Claudia Moyses (claudiagrega@gmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: