O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu na tarde desta segunda-feira (20/3) com o chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, e o deputado estadual Jorge Caruso (PMDB), para apresentar um balanço das chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. No encontro, o prefeito levou o decreto de situação de emergência.
Obras emergenciais serão necessárias em bairros que foram atingidos, como pontes, passarelas e vias públicas. Além disso, serão necessários projetos de drenagem para vários bairros que sofrem com alagamentos.
Por conta das chuvas, a ajuda humanitária da Defesa Civil do Estado enviou mantimentos e materiais para as vítimas.
“As chuvas deram uma trégua e temos que ter preocupações com as encostas. Mas também não podemos fazer vista grossa para o problema antigo de alagamento nos bairros. Não vamos medir esforços para solucionar esse problema o quanto antes. Quero agradecer toda a receptividade do chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, em ouvir nossos anseios”, destacou o prefeito.
Por meio do deputado Jorge Caruso (PMDB), o governo federal também deverá enviar ajuda a Caraguatatuba. As tratativas serão feitas pelo deputado federal Baleia Rossi (PMDB).
Pedido conjunto
Outro pedido feito ao chefe da Casa Civil foi em relação à estrada principal de acesso ao Pouso Alto.
Sobre este assunto, a solicitação foi feita por três prefeitos: Maria de Lourdes de Oliveira Carvalho (Natividade da Serra), Victor de Cássio Miranda (Paraibuna) e Aguilar Junior (Caraguatatuba).
A via de acesso ao Pouso Alto, não recebe qualquer tipo de manutenção há anos e parte do trecho está na cidade de Caraguatatuba, outra em Paraibuna e o terceiro, em Natividade da Serra.
“Muitas pessoas reclamam desta importante estrada que corta os três municípios. Precisamos dar um retorno para a população”, salientou.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Acácio Gomes (acacioegomes@gmail.com)
Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário