GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Curso de Funileiro de Brilho em parceria com o Senai inicia em Caraguatatuba


O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba em parceria com o Senai iniciou nesta segunda-feira (07/05), o curso de iniciação profissional de Funileiro de Brilho, que ensina a técnica de desamassar peças de automóveis sem estragar a pintura, o “martelinho de ouro”.


O curso tem carga horária de 40 horas, ministrado em uma Unidade Móvel, instalada na Praça do Caiçara, no Centro. As aulas práticas são realizadas em peças reais de carro, como capô, portas, paralamas e tampa traseira.

O monitor do Senai, Paulo Cesar, diz que essa profissão tem a vantagem de ser independente. “O profissional pode ir até a casa do cliente ou atender em sua própria residência. Como é um trabalho manual, o custo é baixo, mas muito bem remunerado, já que a profissão exige muito cuidado”, explicou o professor.

O aluno Ubiratan Carlos, de 53 anos de idade, desempregado há três meses, procura no curso uma forma de voltar ao mercado de trabalho. “Tenho experiência em várias áreas, construção civil, motorista de guincho e inclusive, funilaria, mas sem certificado dificulta a contratação. Com esta chance tenho esperanças de conseguir um emprego”, relatou.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, destacou a importância de oferecer cursos de qualificação. “Com a possibilidade de um novo emprego, também proporcionamos à população mais autonomia e oportunidade de uma vida melhor”.




Nenhum comentário: