RIO - O governador Sérgio Cabral anunciou, na tarde desta terça-feira, que o complexo de favelas de Santa Teresa será ocupado pela polícia até a próxima segunda-feira para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Na semana passada, o governador já anunciara a instalação de uma UPP para Santa Teresa e o Complexo de São Carlos, no Estácio. O anuncio foi feito durante um a cerimônia de posse dos depurados estaduais na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj).
- Santa Teresa é uma das regiões mais queridas do Rio, um bairro que merece todo o nosso carinho. Vamos entrar na comunidade até segunda-feira – disse o governador.
Na segunda-feira, o governador inaugurou as instalações provisórias da 14ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Morro do São João, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio. A nova UPP vai beneficiar 12 mil pessoas das comunidades Matriz e Quieto, além do Morro São João. A UPP terá um efetivo de 200 policiais militares, entre eles, 35 mulheres.
O comando da unidade ficará a cargo do capitão Bruno Xavier, de 31 anos. Nascido e criado nas proximidades da comunidade, o capitão Bruno retorna ao local onde viveu por cerca de 20 anos. O oficial já foi subcomandante do Grupamento de Policiamento em Estádios (GEPE) e atuou nos Batalhões da Tijuca (6º BPM) e de Rocha Miranda (9º BPM).
Nenhum comentário:
Postar um comentário