GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Como ter seios bonitos

Passo a Passo
1

Use sempre sutiã

O sutiã mantém a mama firme, evitando que ela balance excessivamente durante a marcha e outros movimentos do corpo. Quando a mama balança muito, as fibras colágenas e elásticas se rompem, perdendo sua função. São essas fibras que dão firmeza às mamas.
2

Massagem

Aplique, três vezes por semana, óleo de semente de uva, massageando os seios. O produto é composto de ácidos graxos essenciais que são importantes para manter o grau de resistência de tecidos como o da mama, ricos em gorduras. Ele também possui procianidinas, que têm afinidade por fibras elásticas e colágenas, aumentando sua resistência ao estresse por estiramento. Dessa forma, as fibras resistem por mais tempo.
Durante a massagem, você pode dar pequenos beliscões e tracionar (empurrar) as mamas gentilmente. A massagem estimula a síntese de fibras colágenas e elásticas, potencializando o efeito do óleo de semente de uva.
3

Casca de mamão verde

Corte um pedaço de casca de mamão verde e aplique no mamilo uma vez por semana. A casca possui papaína, uma enzima que estimula a renovação da pele. Com isso, a pele do mamilo, que é mais sensível, se renova, ficando com um aspecto brilhoso e atraente. Se você estiver amamentando, aplique a casca de mamão verde todos os dias, para evitar rachaduras nos seios.
4

Suplementos nutricionais

Tome, diariamente, suplementos nutricionais que beneficiem as mamas. Alguns deles reduzem o processo inflamatório local e, eventualmente, protegem contra o câncer. Os principais suplementos nutricionais que eu indico para proteger as mamas são o óleo de prímula, o óleo de linhaça, vitamina E, selênio, zinco, vitamina C e bioflavonóides da laranja. Os óleos de prímula e linhaça possuem ácidos graxos essenciais poliinsaturados que protegem o tecido gorduroso da mama, reduzindo a inflamação e melhorando a elasticidade dos tecidos. Vitamina E e selênio são poderosos antioxidantes.
5

Alimentos

Alguns alimentos podem ser benéficos para os seios. A soja, por exemplo, é excelente, porque tem isoflavonas, substâncias que modulam a atividade periférica do estrogênio, evitando que as mamas fiquem muito inchadas no período que antecede à menstruação. Cerca de 50 a 80 gramas diários de soja em grãos, ou de derivados da soja, como misô ou tofu, são indicados. Outra opção é tomar um extrato de soja rico em isoflavonas, de 100mg a 150mg ao dia.
Também recomendo que as mulheres preocupadas com os seios comam, diariamente, cerca de 100g de gelatina. Nesse alimento encontramos boa concentração de aminoácidos como prolina, hidroxiprolina e histidina, que estimulam a síntese de colágeno.
6

Acupuntura estética

Aconselho fazer uma aplicação de acupuntura estética nas mamas, a cada 15 dias. A técnica estimula a produção de colágeno e elastina, fibras que dão firmeza às mamas. Fazendo aplicações regulares, os seios ficam mais rígidos e firmes.

Nenhum comentário: