GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Certidão de nascimento do bebê real mostra "profissão" de Kate e desfaz GRANDE mito

Certidão de nascimento do bebê real mostraO nascimento do terceiro filho de Kate Middleton e príncipe William, o príncipe Louis Arthur Charles, causou verdadeiro frisson no mundo todo.
Além de ser o caçula da família real, outro ponto importante de seu nascimento foi o de trazer à tona um antigo fato curioso da realeza, o de que Kate, assim como outras esposas de príncipes (como Diana), não seria uma princesa.

Mas o documento de registro de nascimento, liberado alguns dias depois do nascimento de Louis, mostra outra coisa.

Kate é oficialmente uma princesa?

O título de princesa gera uma série de dúvidas e especulações. Diana, mãe de William e Harry, recebeu o nome de "Princesa Diana" de maneira simbólica e afetiva por seus admiradores ao redor do mundo.
Mas esse não era o título oficial de Diana, que não vem da linhagem da família real.
O mesmo acontece com a mãe de George, Charlotte e Louis, já que o protocolo da família real britânica determina que são, de fato, princesas somente as mulheres que nasceram dentro da família real. A filha de William e Kate, Charlotte, é uma princesa.
Quando Kate e William se casaram, a Rainha Elizabeth deu um novo título ao seu neto, o de Duque de Cambridge e, por isso, Kate seria oficialmente uma Duquesa, e não princesa.

Profissão de Kate: documento mostra que ela é princesa

No campo que mostra "profissão/ ocupação" dos pais na certidão de nascimento de Sua Alteza Real Príncipe Louis chama atenção o cargo de Kate. O site de notícias de celebridades da revista People mostrou a certidão.
Nele, é possível ver que Kate é categorizada como a "Princesa do Reino Unido". Trata-se de um documento que pode desbancar o mito que diz que as esposas dos príncipes que nasceram na família real não são princesas, ao contrário das mulheres que nasceram no seio da família, como a pequena Charlotte.
Pode se tratar também de um caso semelhante ao acontecido com o príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth. Ele recebeu o título excepcionalmente, não seria algo que naturalmente aconteceria. Segundo as regras, ele seria "apenas" duque.

Nenhum comentário: