GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo pesquisou História de Caraguatatuba

O cupada pelos índios Guerumimis ou Maramomis, do grupo Tapuia, a região de Caraguatatuba desde o século XVI era percorrida pelos jesuítas no seu trabalho de catequização.

A fundação de Caraguatatuba remonta aos anos de 1653 e 1654, época em que João Blau era Capitão Governador da Capitania de Nossa Senhora de Itanhaém (1653/1656), da qual foi donatária a Condessa de Vimieiro.

Em 1770, o governador da capitania de São Paulo determinou ao comandante do destacamento da Vila de São Sebastião que se construísse, naquele local, um povoado com arruamento, Casa de Câmara e de Cadeia e demais edifícios públicos necessários para seu desenvolvimento. A igreja já existente, construída sob a invocação de Santo Antônio, foi responsável pelo nome inicial do povoado, Santo Antônio de Caraguatatuba, povoado esse fundado em 27 de outubro de 1770.

Mais tarde, em 16 de março de 1847, foi elevado à freguesia no município de São Sebastião, tornando-se vila em 20 de abril de 1857, com a designação apenas de Caraguatatuba, cujo significado é “enseada com altos e baixos”.

Nenhum comentário: