GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Exposição “A Mata Atlântica é aqui” chega ao município em fevereiro

Em fevereiro, São Sebastião recebe a exposição itinerante “A Mata Atlântica é aqui”; com realização da Fundação SOS Mata Atlântica, em parceria com a Administração Municipal e empresas da iniciativa privada como o Bradesco Cartões, Natura e Volkswagen Caminhões & Ônibus.
O caminhão chega à cidade no dia 1º de fevereiro e permanece até o dia 05. O veículo adaptado que abriga exposições ficará aberto ao público das 15h às 21h. No dia 05, o funcionamento será das 12h às 18h. A exposição ficará na Praça de Eventos, na Rua da Praia, Centro Histórico.
O projeto percorre diversas cidades do país onde a Mata Atlântica é presente, levando educação e conscientização ambiental à população local. No veículo, a equipe de biólogos e educadores da ONG promove uma série de atividades gratuitas e destinadas ao público de todas as idades.
Um dos principais objetivos é levar informação para todos os lugares onde ocorre o bioma e estimular a população a aprender de forma divertida sobre a Mata Atlântica. Além disso, o participante fica sabendo a melhor forma de como preservar o que resta dela.
A exposição já percorreu mais de 70 cidades em 16 estados da Mata Atlântica mais o Distrito Federal. Em números, são mais de 280 mil visitantes; 69 rios monitorados; cerca de 17,5 mil quilômetros percorridos; mais de 180 ONGs locais envolvidas e mais de 2 mil horas de educação ambiental. A abertura do evento acontece no dia 01 de fevereiro, a partir das 18h, na Praça de Eventos da Rua da Praia, região central da cidade.

Nenhum comentário: