AgNews

Apesar de amar o que faz, o apresentador de TV e chef de cozinha também saiu – e foi para bem longe – da área gastronômica. Além da sorveteria, Edu também tem uma empresa de produtos de limpeza em parceria com seu irmão, uma loja de carros e motos importados. E não para por aí, a vida de empreendedor do apresentador vai de licenciamento com marca de panelas a um agronegócio em Araras, no interior de São Paulo.
Poderoso, Edu destaca: “Tenho contrato com mais de 14 empresas!”. O também empresário falou da importância de se tornar parte do mercado de forma mais ativa. “Stuppendo foi a primeira coisa que tive ligada à venda de produto. Depois, surgiu a TV. Acho muito importante tudo isso, porque dá uma credibilidade. Acho que não venderia tanta revista, livros, se não tivesse na TV e vice-versa”, ponderou.
Reprodução

Além disso, Edu contou que sua experiência no empreendorismo vem ajudando-o na apresentação do “Hoje em Dia”, da Record, onde está há seis anos. “Acho super importante famosos terem também uma empresa... Por exemplo, se tiver alguma notícia de comércio, economia, eu posso até comentar quando for assunto de jornalismo. Isso tudo propicia para eu ser um apresentador cada vez mais completo”, disse.
Quem também acha legal ser artista e empresária é Adriane Galisteu. Casada com o estilista Alexandre Iódice, ex-modelo e atualmente apresentadora de TV, a loira é dona de uma marca de bolsas que entra no mercado em 2012. Porém, Galisteu já conseguiu vender toda a sua coleção de verão para lojas: “Foram mais de 40 modelos”.
“Fui convidada para lançar a marca, gostei e escolhi tudo. Gosto desse universo de moda. Sempre estive envolvida, e procuro usar o que é tendência. Pedi no contrato a possibilidade de escolha e deu certo. Agora já estou planejando a coleção de inverno”, contou Galisteu ao Famosidades.
Além de dar pitacos em todos os pontos do negócio, Galisteu também se preocupou com a questão preço. “Isso foi muito especial. Queria que todo o mundo tivesse acesso. Quem não tinha condições de ter uma bolsa bacana, com qualidade, agora tem. Os preços giram em torno de R$ 200. É acessível, porque é o preço em média das bolsas hoje.”
Além da marca de bolsas, Galisteu tem um site de curso de inglês online, o Talk Fast, e também uma linha de esmaltes que ainda não chegou ao público. Aproveitando o momento bom de seus negócios, Galisteu afirmou que o empreendedorismo é um paralelo em sua carreira artística. “É uma coisa muito trabalhosa, difícil e de muita responsabilidade. Mas, faz parte. Sempre uma coisa alavanca a outra”, disse.
Porém, a loira destacou um ponto importante: os produtos devem fazer parte de seu dia a dia. “Tem que fazer parte de quem eu realmente sou. Não vou colocar o meu nome em algo que não uso, não acredito. Tem que ser de verdade!”, ponderou.
AgNews