AgNews

Danilo Gentili e Rafinha Bastos abriram um negócio, de sucesso, que tem tudo a ver com o meio em que vivem e trabalham. O Comedians Club é um bar e teatro que tem como foco apresentações de stand-up – universo que os humoristas entendem muito bem, não é?! O que já ajuda em qualquer negócio...
“Desde o início, quando ficamos implorando para os donos do bar deixarem a gente a gente fazer show já pensávamos e conversávamos como seria legal se tivesse um comedy club nos moldes americanos no Brasil. Ficamos sempre com isso na cabeça. Então, houve uma certa sintonia quanto ao momento certo disso acontecer. O stand-up está num bom momento. Eu e Rafinha também temos uma presença significativa dentro desse cenário e pareceu oportuno esse negócio finalmente acontecer”, contou Gentili ao Famosidades.
Questionado se a visão de artista e empresário tendem a se completar, Gentili não titubeou ao responder que sim, e destacou pontos importantes de seu negócio. Ele e Rafinha Bastos estão envolvidos 100% no produto: “O bar foi construído com a visão que eu e Rafinha sempre tivemos: de comediante. Foi um bar feito por comediante para comediantes. A minha visão de artista só amadureceu com o bar. Vejo ainda mais que um anônimo engraçado é melhor do que um conhecido não tão engraçado assim. É esse tipo de comediante que é bem vindo por lá”.
Para se chegar ao resultado que queriam, ou próximo dele, Gentili contou que algumas mudanças foram necessárias: “Mexemos em coisas que achávamos que corriam o risco de o ambiente não ser tão intimista como o stand-up precisa ser e mudamos até a porta de lugar para o garçom não atrapalhar o show”.
Pensando na localização, espaço, palco, shows, enfim, toda uma estrutura ideal, Gentili até comentou: “Eu disse anteriormente que o Comedians foi um bar feito por comediantes para comediantes, mas corrijo: é um bar de comediante que já sofreu muito para chegar nisso”.
“Eu me divirto criando esses tipos de coisas”, garantiu ele. Além de sua visão de artista ter mudado depois que se tornou um empresário, Gentili garantiu que não se preocupa com o que faz publicamente que pode prejudicar na imagem de seu comércio. Até porque, sua imagem e o que faz é exatamente a engrenagem que faz funcionar sua empresa.
“Comediante que se preocupa com sua imagem devia repensar a carreira e ir para Globo fazer novela. Stand-up tem que ser algo autêntico e verdadeiro. Você usa quem você é no palco, então não tem muito o que esconder. A ideia é exatamente essa: esse sou eu, e é com isso que faço piada”, disparou.