GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Parlamentar fala sobre caso de bullying em São Paulo




Um menino de dez anos foi internado em um hospital de Suzano, na Grande São Paulo, após sofrer a agressão de um colega de escola. O garoto foi empurrado contra a quina da coluna do prédio da escola e sofreu traumatismo craniano, além de fraturar uma vértebra. O garoto está internado há quase 20 dias.
Para o deputado Gilmaci Santos, líder do PRB, o ato não é algo isolado e precisa ser tratado com seriedade pelas instituições de ensino. "Estamos cansados de ouvir falar de casos como esse, já passou da hora de fazer alguma coisa, as escolas precisam conscientizar todos sobre o bullying e combatê-lo de maneira mais efetiva", disse.
O parlamentar apresentou o Projeto de Lei 1.239/2009, que institui o Programa de Combate ao Bullying nas escolas públicas e privadas do Estado. O PL propõe que a escola crie uma equipe multidisciplinar com a participação de docentes, alunos, pais e voluntários, para a promoção de atividades informativas, de orientação, prevenção e sanção interna.
Segundo declarou a mãe do garoto, em entrevista exibida pela TV Record, há quatro meses ele havia reclamado que estava sendo perseguido por um colega de classe, supostamente por ser negro. Este não seria o primeiro caso de bullying da família, o primo do garoto também teria sofrido agressões dos colegas. Por causa disso, os familiares decidiram fazer uma passeata contra o bullying no final de outubro, em Suzano. A manifestação saiu do bairro Casa Branca e seguiu até o Centro.

Nenhum comentário: